Motivado em Cristo, as realizações serão muitas

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17).

Quando o cristão é motivado na pessoa de Cristo não há tempo ruim para ele. Com chuva ou com sol, no frio ou no calor, de dia ou de noite, com saúde ou enfermo, ele não se acomoda, não faz corpo mole, pelo contrário, se torna um gigante diante das dificuldades e das adversidades da vida. Ele luta mesmo não tendo forças, ele batalha ainda que tenha perdido a espada, ou seja, tudo é festa e nada lhe impede e nem atrapalha diante das responsabilidades para com a obra de Deus. É muito maravilhoso trabalhar ao lado de alguém motivado por Cristo, pois suas realizações são sempre abundantes, bênçãos sobre bênçãos. Uma pessoa motivada pelo Evangelho jamais se abate diante da lutas e tribulações na vida, mas luta contra o inimigo com todas as armas espirituais e não há batalha perdida, pois ele crer que é mais do que vencedor em Cristo Jesus, o Senhor. Quando o homem de Deus está motivado, tudo em sua volta tem um sentido e o primeiro amor não é perdido e nem deixado de lado; sabedor de que Cristo nele vive, e que o mundo a cada dia está sendo afastado de si, e a carne perdendo no ringue espiritual para o espírito, então é só alegria e muita disposição para se tornar mais do que um vencedor em Cristo. Quando o homem se converte de verdade ao Evangelho, ou seja, quando ele nasce de novo e luta para valorizar esse novo estágio de sua vida, o passado fica para trás, as lembranças ruins são enterradas de vez e de cabeça erguida passa a desfrutar das benesses nas regiões celestiais com Cristo. A motivação é uma constante em sua vida e os que ao seu lado permanecerem, certamente, irão ser contagiados a prosseguirem avante pela fé. Seu novo ambiente não mais é aquele marcado pela fraqueza e pelas concupiscências, porém, a nova vida é motivada para não mais pecar, porquanto, sua vida mergulha na atmosfera da justiça, da paz, da alegria e da santificação. Sem santificação ninguém verá a Deus. Jamais perda a sua motivação, a fim de que não venha perder os seus sonhos e realizações, os quais dependem de um coração motivado. Amém!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook