É difícil se conseguir a maturidade espiritual?

“Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4.13).

Outro dia estava ministrando o ensinamento da Palavra e um jovem me perguntou se a maturidade cristã é adquirida facilmente e se todos que aceitam a Jesus Cristo são pessoas maduras espiritualmente falando. Quando o crente atinge a estatura de varão perfeito em Cristo é um grande sinal de que a maturidade se evidenciou na vida do cristão. Quando o homem natural atinge o pleno conhecimento nas áreas afins da vida dizemos que ele alcançou maturidade. Quando o cristão é conhecedor das verdades bíblicas, das principais doutrinas preconizadas nas Escrituras, quando ele é firme na fé e pratica o fruto do Espirito Santo, conforme escrito em Gálatas 5.22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5,22). Você deseja obter a maturidade espiritual? O meu conselho é que andes em obediência ao Senhor. Quando o cristão obedece ao Pai celestial e a Cristo, procurando viver uma vida de santidade na presença do Espírito Santo, então, é um bom caminho para se alcançar a maturidade espiritual. O grande objetivo de se alcançar a maturidade espiritual é que o crente se aperfeiçoa na batalha diária e se torna um vencedor, um obreiro destemido e sempre pronto para fazer a vontade de Deus. Quando o homem atinge o estágio da maturidade cristã, ele não se desvia do caminho da fé com facilidade, mas procura se firmar nela e através da oração consegue viver uma vida de plena comunhão com Cristo e além do mais é uma pessoa útil para toda boa obra. Vale a pena buscar a maturidade espiritual. Não é difícil se conseguir a maturidade espiritual, basta tão somente obedecer a Deus e fazer a sua vontade.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook