Um lema que poderia ser aplicado em nossas igrejas

“Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros” (Romanos 12.5).

O lema principal dos Mosqueteiros era: “Unus pro omnibus, omnes pro uno”, uma expressão latina que tem o significado de “Um por todos, todos por um”, no nosso idioma.  O salmista diz: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.” (Salmos 133.1-3). Quando cada cristão se preocupa com o outro a fim de lutar por ele em oração, ajudando nas horas de dificuldades, intercedendo junto a Deus e cooperando para o seu êxito e sucesso em todas as áreas em que precisam de socorro é outra coisa. No início da Igreja Primitiva era assim, “um por todos e todos por um” e o Senhor cooperava com eles, e derramava sobre eles ricas e gloriosas bênçãos, conforme o registro em Atos dos Apóstolos: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos). É preciso que todos os membros da Igreja de Jesus Cristo se unam e desenvolva esse espírito de união, fé, esperança e amor. Não podemos deixar que nossos valores cristãos só sejam lembrados no período natalino, mas que possamos viver todos os dias pensando no outro e poder dizer como diziam os Mosqueteiros franceses: “Um por todos e todos por um”.

 

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook