Mantenha a sua luz bem acesa

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16).

Entrei em uma loja de artigos natalinos e pude contemplar uma variedade de pisca-pisca, funcionando tornando o ambiente mais alegre e bonito. É glamoroso o mês de dezembro, ele traz uma sensação radiante e serena para a alma. É uma pena que a maldade de muitos homens torna esse mês triste para algumas famílias. Não permita que sua luz seja ofuscada ou mesmo apagada por um testemunho que não agrade ao Espírito Santo. A luz do cristão deve brilhar como um astro no mundo, conforme diz Paulo: “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.” (Filipenses 2.15). Como Deus se agrada quando seus filhos brilham diante de uma geração corrompida e perversa. Cada um que ama a Cristo deve fazer de tudo para testemunhar de sua fé e de Jesus para esse povo que ignoram Deus e não aceitam a Salvação pela fé em Jesus. O mundo vive em trevas e é preciso ser iluminado pela luz do Evangelho e pela luz particular de cada cristão. Jesus disse: “Vós sóis a luz do mundo”. Se Ele falou assim, então, vamos fazer jus a sua palavra e iluminar esse mundo perdido. Para que as pessoas sejam contagiadas e iluminadas pelo Evangelho de Cristo é preciso fazermos a nossa parte, testemunhar das maravilhas do Senhor e através do nosso testemunho fazermos a nossa luz brilhar. Não permita que a sua luz seja apagada por qualquer coisa nessa vida. Mantenha a luz de Deus acesa dentro de você!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook