Não espere o ano findar-se, tome posse da sua bênção

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14.13).

Tem um ditado que muito se fala por esse mundo de Deus: “nadou, nadou e morreu na praia”. Isso acontece em vários contextos da vida cotidiana, e algumas vezes até mesmo na espiritual. Foi o caso de Judas Iscariotes, tão perto de Cristo; orava com Ele, comia, viajava, participava dos milagres, ouvia os sermões edificantes e admoestativos proferidos no mar, no rio Jordão, nas aldeias, em montanhas e nas sinagogas judaicas; curtiu a pouca distância o grande amor do Mestre da Galiléia, em fim, desfrutou das mesmas bênçãos que os demais apóstolos do Senhor e, no entanto, na hora da diplomação, no instante em que poderia dar a volta por cima, tomar posse de sua bênção definitivamente, foi e traiu Jesus e o pior, não se arrependeu, mas preferiu o caminho mais curto e mais traumático: se enforcou. Talvez você esteja “curtindo a vida”, ou seja, deixando o tempo passar para depois tomar uma decisão mais séria e de responsabilidade diante de Deus. É possível que você até tenha decidido deixar as festas de final de ano se findar para você voltar novamente a desfrutar das bênçãos espirituais, como acontecia antes de você deixar de lado as coisas espirituais, porém, eu te digo, em fração de  segundos muita coisa poderá acontecer, e o Senhor nosso Deus não se deixa escarnecer. Jesus Cristo tem promessas para você ainda este ano. As festas desse mundo não podem abafar ou mesmo apagar as benesses celestiais que o Senhor tem para você, ainda este ano, porém, é preciso que uma decisão seja tomada, que haja um rompimento com o mundo, que o cordão umbilical com ele seja cortado e uma nova postura faça parte de sua vida hoje mesmo. Não permita que a alegria deste mundo e da carne seja maior que a espiritual. Muitas pessoas irão se alegrar com a sua decisão de voltar para Cristo, primeiramente o céu. Saiba que Jesus te ama e deu a Sua vida por você. Não espere o ano findar-se, tome posse da sua bênção.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook