Onde está Deus?

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.  O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” (Salmos 121.1-2).

Onde está Deus? este pedido de socorro é ecoado quase todo instante por alguém que se encontra em extrema necessidade de obter a solução para o seu problema para a sua angústia e o seu desespero. Não são poucos os que batem à porta a procura do Senhor Jesus Cristo e em alguns casos não batem na porta certa. O salmista também faz o seu clamor por salvação e pela misericórdia de Deus: “Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, me salva segundo a tua misericórdia.” (Salmos 109.26). O apóstolo Paulo certa vez estava preso e depois de ter apanhado bastante começou a cantar e houve um rebuliço dentro da prisão, de modo que as selas se abriram repentinamente e os presos ficaram paralisados com o louvor, e nem se quer viram que as cadeias estavam abertas, tamanho foi o poder de Deus ali, porém, o carcereiro aflito e com medo disse: “que faço para me salvar” e Paulo e seu companheiro Silas responderam: “crer no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua família”. Quantas vezes a pessoa está morrendo espiritualmente e não percebe que o Senhor Jesus Cristo está bem ao seu lado, pronto para lhe estender as mãos. Não busque ajuda em fontes que não possam saciar a sua sede e nem lhe ajudar a sair da situação caótica em que você se encontra. Busque ajuda na fonte verdadeira, Cristo. Jesus um dia disse para uma mulher samaritana: “… qualquer que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d´água que salte para a vida eterna” (João 4.13,14). Onde está Deus em tua vida? “Entrega o teu caminho ao Senhor confia nEle e no mais Ele tudo fará”. Creia no Senhor Jesus Cristo e você sairá dessa situação onde você se encontra…

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook