Faça cisternas no vale e verás o milagre de Deus – parte V

“E disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitas covas.
Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.” (2 Reis 3.16,17).

Eu disse ontem que, existem alguns vales que Deus não irá encher de águas as covas e as cisternas abertas por você no deserto da vida cristã que você está levando. É preciso que você mude de vale imediatamente. Procure o vale de Iftá-El (em hebraico Deus abre ou liberta), vale da fronteira norte de Zebulom, conforme Josué 19.14 “E tornará este termo para o norte a Hanatom, e as suas saídas eram o vale de Ifta-el.”. O tempo passa e Deus não opera o milagre que Ele quer fazer em sua vida e de sua família. Enquanto você não for totalmente liberto do vício, do desânimo, este, é o que considero como sendo uma tristeza profunda, a falta de ânimo para orar, evangelizar, ler e meditar na Bíblia, executar as tarefas que lhe competem na obra de Deus, em fim, as portas foram abertas por Cristo para você, porém, você mesmo as fechou por causa da sua timidez e insensatez.  Será que você está no vale certo, no lugar certo, no ponto para ser abençoado? Deus quer abrir portas para você. Deus quer lhe abençoar, todavia, é preciso que haja em sua vida uma firme libertação. Alguma coisa vem te aprisionando, ao ponto de fazer de você uma pessoa triste e sem força. Deixe Deus te libertar totalmente. Seja sincero para com o seu Deus e ele abrirá o caminho para a sua vitória, para o seu sucesso. Saiba uma coisa, o Espírito de Deus não irá operar milagres e nem abençoará as vidas que estiverem cavando cisternas ou cova no vale da sombra da morte, ou no vale de Acor, ou vale da confusão. Deus é santo e necessita de homens e mulheres que sejam santos e dEle se aproximem para receber a orientação da última hora. Fuja hoje mesmo do vale que não agrada ao Senhor. Se os juízos de Deus estiverem sobre você, onde nada esteja dando certo em sua vida, corra para o Senhor. Aproveite para dar um basta, hoje mesmo naquilo que está atrapalhando a operação do Espírito Santo em sua vida, e recomece uma nova vida, num vale abençoado, como o Vale da Decisão, conforme falou o profeta Joel. Comece certo, ao lado de Jesus Cristo, o autor e consumador da fé.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook