Somente duas opções!

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7.13,14).

Deus não deixou para o homem uma terceira escolha de vida, ou ele entra pela porta estreita e caminha na vereda da vida, ou entra pela porta larga onde o caminho é espaçoso, porém, é o que leva muitos à perdição. Somente essas duas opções foram reservadas ao homem. Só há dois caminhos a nossa disposição e escolha: o da salvação, cuja porta é Cristo, e o da perdição, do pecado onde não há limites, nem reverência e nem se fala de santidade e também de Deus. O mundo fora da pessoa de Cristo está condenado, pois se trata dos que estão debaixo da lei e, consequentemente, condenáveis diante de Deus. O apóstolo Paulo diz aos cristãos de Roma que, por eles estarem sem lei, é que nenhuma carne seria justificada diante de Deus pelas obras da lei mosaica, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. O apóstolo dos gentios apresentou uma solução bíblica, ao dizer que “agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas, isto é a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem, porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.20-23). Só existem dois caminhos. A atitude que o homem tomar aqui na terra irá influenciá-lo na eternidade. A escolha de hoje será o resultado de amanhã. Se optar pelo caminho da salvação, logo, terá a vida eterna com Cristo, e comerá o bem desta terra, porém, se fizer a opção do caminho largo, o caminho contrário ao plano de Deus, certamente, não alcançará a vida eterna com Cristo e nesta terra viverá à margem do caminho, habitando nas tendas da impiedade o que a Bíblia chama de caminho da morte. Pense, reflita bem sobre a sua vida e saiba que só existem duas opções de vida: o a vida com Deus ou a vida sem Deus. A vida com Deus você desfrutará das benesses desse mundo, pela fé e viverá em novidade de vida, mas, se optar pela vida sem Deus, partindo desse mundo não obterá a famigerada vida eterna com Cristo.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook