“Sonhos parados são como águas estagnadas” (Extraído do volume III da Coleção Nas Asas do Espírito de autoria do pastor Orcélio)

“Então me espantas, com sonhos e com visões me assombras” (Jó 7.14).

Muitos cristãos chegaram a Cristo num momento dramático de suas vidas. Chegaram quando a situação era totalmente adversa, numa hora em que suas esperanças já estavam naufragando, a fé já havia aportado no píer do desespero e os sonhos e projetos estavam enterrados no mais profundo do abismo da desolação. Jó foi um desses homens que um dia se viu numa tremenda convulsão interior. Todas as áreas de sua vida tinham sido abaladas. Ele perdeu seus filhos e seus bens em um só dia. Depois perdeu seus amigos mais chegados e, por último, perdeu a saúde. Até os sonhos que nortearam sua vida viraram pesadelos para ele: “Então me espantas com sonhos…” Mesmo sabendo que Deus lhe comunicava algo por sonho, no afã de lhe dar ânimo e acrescentar a sua fé, ele, em vez de se alegrar, se espantava, se assustava. Não havia em Jó nenhum vigor e nenhuma fonte de inspiração ou despertamento. Os sonhos de Jó estavam parados, como águas estagnadas. Sonhos parados são como águas estagnadas, águas prejudiciais aos seres vivos que delas dependem para viver. Estagnada, a água perde parte de seu oxigênio e, com isso, provoca mortandade de peixes, algas e outros seres vivos. Seus sonhos precisam ser renovados. Movimente-os, exercite-os, através do estudo sistemático da Palavra de Deus. Não permita que o desânimo, a falta de fé, a falta de apetite para comer a Bíblia e para orar ao Senhor o distanciem da comunhão com o Deus Todo-poderoso e da noiva de Cristo, a Igreja. Não permita que a chama do amor se apague de vez em sua vida. Saiba, querido irmão em Cristo, que os sonhos parados são como águas estagnadas, provocam morte e exalam mau cheiro. “Levanta, tu que dormes”, seus sonhos não foram destruídos por completo, eles não se acabaram. Há esperança para ti. Desperte, meu amigo e meu irmão! Desperte enquanto é dia e ponha seus sonhos novamente em condições de serem realizados. Para isso, deixe Deus renovar a sua fé e desperte para uma grande obra. “Ponha em ordem a sua casa” e os seus sonhos tornar-se-ão realidade. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook