Não temas, Deus está contigo!

“Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: não temas, porque eu te remi: chamei-te pelo teu nome, tu és meu.” (Isaías 43.1).

O salmista Davi deixou-nos um legado de lindos e edificantes salmos, os quais exaltam a pessoa de Deus e admoesta o homem a não temer o inferno e nem tão pouco os inimigos que se levantam contra nós. Ele diz: “O Senhor vive e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação. É Deus que me vinga inteiramente e sujeita os povos debaixo de mim” (Salmos 18.46,47). Quando as dificuldades baterem em nossas portas é fundamental a fé, ou seja, crer de todo o coração de que o Senhor está ao nosso lado para nos proteger e nos ajudar a vencer todos os obstáculos e adversidades que surjam em nosso caminho. Deus muitas vezes tem o desejo de revelar segredos que dariam ao homem um norte para a resolução de seus problemas, porém, o Senhor não encontra temor no coração do mesmo. Veja o que disse Davi: “O segredo do Senhor é para os que o temem, e ele lhes fará saber o seu concerto. Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois ele tirará os meus pés da rede” (Sl 25.14,15). Vale a pena temer ao Senhor. É gratificante manter os olhos focados em Deus. Quantas pessoas que se dizem crentes em Jesus Cristo estão enfrentando sérias dificuldades em quase todas as áreas da vida, desde a material até mesmo a espiritual, tudo porque optaram em abandonar o temor ao Senhor, que é “o princípio da sabedoria”. Não são poucos os que estão com seus pés presos na rede, com suas vidas extremamente prejudicadas e em grandes embaraços com os negócios deste mundo, e o Senhor continua dizendo: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e no mais Ele tudo fará”. O salmista disse: “Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano” (Sl 32.2). Davi sabia muito bem o que cantava e complementa: “Tú és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres catos de livramento.” (Sl 32.7). Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook