Chegou a hora de olhar para cima (Extraído da Coleção Nas Asas do Espírito, de autoria do pastor Orcélio).

“Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me prenderam, de modo que não posso olhar para cima; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração” (Salmo 40.12).

Andando pelas ruas da cidade, no supermercado, nos shoppings centers e até mesmo na casa do Senhor, tenho presenciado uma ou outra pessoa andando de cabeça baixa. Eu não sei em relação aos outros lugares, mas na igreja quase sempre se trata de alguém que está atravessando algum tipo de problema ou está preocupado com algo relativamente sério e, por isso, necessita de ajuda. O salmista diz: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença” (Sl 42.5). Não deixe que a tristeza consuma sua alegria da salvação! Não permita que lhe falte o ânimo para buscar ao Senhor, para entrar em sua presença em oração e para meditar em sua palavra. Chegou o momento de olhar para cima, pois a sua vitória chegou. Alegre-se no Deus da sua salvação! Olhe para cima, erga a cabeça, mesmo que a luta se pareça insuportável e você já tenha proclamado no seu coração que não aguenta mais e está a ponto de se entregar ao desânimo. O salmista nos exorta da seguinte maneira: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Sl 121.1-2). Este é um grande incentivo para o crente permanecer firme na fé. Atente, também, para a orientação sábia do apóstolo Paulo: “Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana, mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que não podeis, antes, com a tentação dará também o escape, para que possais suportar” (1 Co 10.12-13). Por esta palavra, eu e você jamais devemos olhar para o chão e sim para cima e vislumbrar, pela fé, o alto e sublime trono de Deus. Aleluia! Chegou a hora de olhar para cima. O cristão cheio da graça e da unção de Cristo não deve andar de cabeça baixa, como um derrotado na batalha. Levante a cabeça, olhe para o céu, pois Deus é quem garantirá a sua vitória. Saiba que os que estão em Cristo são mais do que vencedores; logo, olhe para cima e não permita que o seu coração desfaleça, porquanto “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Sl 125.1). Olhe para cima!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook