Não deixe Deus derrubar “o Golias” de sua vida. Derrube-o você mesmo, em nome de Jesus.

“Davi, porém, disse ao filisteu(Golias): Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém, eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Samuel 17.45).

Na vida, nós cristãos enfrentamos diversas adversidades que nos tiram do sério em determinadas situações do cotidiano. São lutas que nos promovem desânimo e que procuram apagar a chama de nossa fé em Cristo. São os verdadeiros “Golias” que se agigantam diante de nós, os quais, muitas vezes, impedem nossa visão espiritual de enxergar os exércitos celestiais que estão ao nosso favor.Quando certa vez o moço de Eliseu, Geasi, bradava e se desesperava ao ver o exército da Síria em frente a sua tenda, pronto para atacar Samaria, o profeta Eliseu orou por ele para Deus lhe abrir os olhos espirituais para que ele pudesse ver o outro exército, o celestial, que se postara por trás do exército da Síria: “E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo e saiu e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: ai! meu senhor! Que faremos? E ele disse: não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (1 Rs 6.15,16).Que faremos? Essa tem sido a pergunta de muitos que se acham em desespero e permitem que os “Golias”, ou seja, os problemas tidos e havidos como insolúveis cresçam, agigantem-se dentro de si e lhes tirem o ânimo e lhes apague a esperança de vê-los solucionados.Qual é o “Golias” que tem te afligido?Seja na área financeira, física – como é o caso das enfermidades, problemas na justiça ou outro qualquer. Seja qual for o que tenha contribuído para lhe tirar a paz, saiba que o Senhor tem poder para resolver toda e qualquer causa, até mesmo as que os médicos já sinalizaram como não havendo mais solução, “remédio” é a famigerada frase: “desenganado pelos médicos”.Os “Golias” que se levantam contra nós, não são para Deus vencê-los, derrotá-los. Estão aí para você e eu vencê-los. Basta tão somente querer, ter força, autoridade e fé. Use as armas de poder que você possui, dadas por Cristo.Vamos vencê-los pela fé no nome de Jesus Cristo.Derrube você mesmo o “Golias” que te tem afligido. A Bíblia diz: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5.4).Portanto, meu amado leitor, meu irmão e meu amigo, tenha fé no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook