“E disse Faraó a seus servos: acharíamos um varão como este, em quem haja o Espírito de Deus?” (Gênesis 41.38).

Outro dia fui à cidade de Lancaster County,PA, nos Estados Unidos da América e, ali fui assistir a peça em cartaz: José. O teatro “Sight e Sound”, eu recomendo com empenho, pois é um ambiente muito lindo, confortável e os atores são todos bons profissionais. Nunca em minha vida tinha visto algo parecido. Uma apresentação comovente, edificante, que além de nos fazer relembrar a estonteante narração bíblica de Gênesis sobre José do Egito, deixa-nos a certeza de que precisamos mais de Deus e que devemos amar mais a Bíblia, lê-la mais e meditar nela de dia e de noite como orientou o salmista Davi no salmo primeiro: “Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1.2). Nunca tinha visto algo parecido. Os atores interpretaram com profissionalismo e a alma, passando ao público presente, algo próximo da realidade daquela época, onde a fé que se tem nas promessas divinas, a fé em Deus e o amor pelo próximo só tem é de aumentar cada vez mais. Que profissionalismo, que amor pela arte e sem contar o conhecimento bíblico para interpretar tão bem cada personagem. O cenário artístico me encantou, me emocionou de modo que tive que chorar, e não somente eu, mas muita gente ao meu lado. Chorei, pois pude contemplar de novo a história que li na Bíblia, só que agora de uma maneira diferente, interpretada por pessoas. A vida de José é sempre motivo de emoção. Imaginem as surpresas que o Senhor tem preparado para os que crêem e amam ao Seu Filho Jesus Cristo e também a Sua Palavra. Imaginem a glória que está reservada aos que guardarem bem as suas coroas. Imaginem um dia você poder abraçar aos heróis da fé, os quais deram as suas vidas a Deus, para que o Senhor pudesse usá-las como bem lhe aprover, tal como fez com José? Se você for um dia aos EUA, não perca a oportunidade de ir a esse teatro em lide, eu recomendo com empenho!