Passos importantes para a vitória, dados por um ex-paralítico!

“E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus.” (Atos 3.7-9).

Esse relato de Atos dos Apóstolos é muito comovente. Com esse paralítico, que diariamente pedia esmola junto à porta chamada Formosa do Templo em Jerusalém, aprendemos lições importantes para a vida. Ele deu alguns passos que lhe garantiu a verdadeira vitória.O paralítico não passava de um esmoleiro que era carregado pelas pessoas amigas que o colocavam próximo da porta do Templo. E um belo dia ele viu se aproximar Pedro e João, discípulos de Cristo e lhes pediu uma esmola.Os apóstolos, olhando para ele disseram: “olha para nós”. E o paralítico olhou para eles na esperança de receber alguma coisa, porém, Pedro adianta-se e lhe diz: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (At 3.4-6).O primeiro passo que aquele homem deu foi, levantar-se. Mesmo ajudado por Pedro e João, mas ele levantou-se. Quem quer ser vitorioso precisa levantar-se para a salvação. Levantar-se para conhecer melhor o Senhor Jesus Cristo, autor e consumador da fé e Salvador meigo e eterno. Alguns estão tão afastados de Deus que esqueceram até mesmo o linguajar cristão. Estes tais precisam urgentemente se levantar para voltar ao convívio da igreja. Devem se reconciliar e começar uma nova vida.O segundo passo que aquele paralítico deu e que o tornou vitorioso foi justamente o andar. Ele andou! O andar é um passo mais elaborado, ousado e de ação. Só se levantar dá a impressão que ficou na inércia, mas quando anda, alguma coisa nova acontece. O crente deve andar em novidade de vida; andar por fé; andar de fé em fé; andar segundo a Palavra de Deus e também em espírito. Quem anda em espírito se aproxima de Deus e não encontra dificuldades para evidenciar em sua vida o Fruto do Espírito, descrito em Gálatas 5.22. (((Continua manhã))))

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook