É tempo de despertar!

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5.14).

Despertar para que? Talvez seja a pergunta de um jovem adolescente, ou de uma criança que ao ouvir o apelo fez essa indagação. Ou, pode ter sido uma pergunta de algum adulto que após ouvir um pregador ficou preocupado e curioso com o apelo do reverendo. Despertar para que? Acordar para fazer o que, se preocupar com a vinda de Jesus? Seria bom, principalmente, para aqueles que ainda crêem na Bíblia e têm a certeza de que o Senhor virá conforme o relato paulino, porquanto, muitos não acreditam mais na volta de Jesus Cristo e muito menos estão convictos de que as promessas futuras irão na verdade se cumprir. Se muitos não querem acordar, despertar, pelo menos os que conhecem as Escrituras e crêem nas promessas do Senhor precisam estar atentos aos sinais que foram tão bem explícitos por Jesus quando esteve na terra. Devemos sim, despertarmos do sono espiritual, e ver que o mundo jaz no maligno e que Satanás está fazendo um estrago muito grande no mundo, porquanto, ele é o deus deste século conforme o relato de Paulo aos coríntios: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Co 4.4). Precisamos despertar. Não vamos permitir que a frieza espiritual, o comodismo e o entretenimento nos roubem a oportunidade de fazermos alguma coisa útil para o crescimento do Reino de Deus. Somos santos, somos herdeiros das bênçãos celestiais e somos luz, então, é hora de despertarmos do sono e promovermos um reboliço a fim de que as pessoas sejam vivificadas e acordem para juntos possamos fazer alguma coisa impactante para o Senhor da glória. É tempo de despertar!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook