“E estas palavras que hoje vos ordeno, estarão no teu coração” (Deuteronômio 6.6).

É muito edificante e porque não maravilhoso quando a Palavra de Deus surte efeito no coração daquele que crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Para uma parcela bem significante das pessoas em todo o mundo, a Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia não tem significado nenhum. Eu tinha uma professora de hebraico, judia, da tribo de Judá, que um dia se referiu a Bíblia como um livro insignificante. Assim como esta, têm inúmeras pessoas que não crêem nas Escrituras e outros há que têm até medo de ler ou meditar nela. O efeito da Palavra de Deus sobre cada um de nós depende da atitude com que a recebemos. Se pela fé cremos que ela é a Palavra de Deus, logo, ela será capaz de transmitir ao homem saúde espiritual e lhe concederá poder, mas se não crermos que ela é a Sagrada Escritura, divinamente inspirada por Deus, então não terá valor nenhum. Além de alimento abundante, é preciso crer que a Bíblia Sagrada é o verdadeiro maná do céu. Jesus disse, “Eu sou o pão da vida” e Deus manda-nos comer pão: “Vinde, comei do meu pão, e bebei do vinho que tenho misturado.
Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.” (Pv 9.5,6). Todo aquele que crer na Palavra de Deus precisa saber que ela é quem dá vida ao homem: “Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o Senhor jurou a vossos pais. E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem. Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.” (Dt 8.1-4). É preciso que cada seguidor de Cristo tenha uma posição formada sobre a Bíblia. A de tê-la como a Palavra do Deus vivo, capaz de dá vida e salvação ao homem. A Palavra de Deus tem efeito em tua vida? É preciso que ela tenha não só efeito sobre cada filho de Deus, mas também, que ela seja capaz de transformar o homem e colocá-lo sempre em condições de ser cheio do Espírito Santo.