Cresceu mais do que devia

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4.13-15).

Deus quer que todos cresçam até chegar a unidade da fé. Quando o desenvolvimento de cada crente em Jesus Cristo caminha com esse propósito e determinação, é salutar. Não se chegar a unidade da fé se não houver um exercício a provo de amor, perdão e evidencia diária do fruto do Espírito Santo: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5.22). Deus quer que todos cresçam também no conhecimento do Filho de Deus, e o melhor caminho para se ter mais intimidade com Ele é se aproximar do Espírito Santo e através dos Evangelhos, conhecer a Sua obra completa. Quando o cristão toma essa decisão, certamente, chegará a estatura de varão perfeito, ou melhor à medida da estatura completa de Cristo, cuja base é a humildade e o espírito de servo, capaz de viver uma vida mais dedicada de amor pelo semelhante. Quando o homem e a mulher de Deus não conseguem crescer conforme preconizado nas Escrituras, então, não atingirá a maturidade que Cristo deseja que você chegue, então é ai que ela diz que você não passa de menino inconstante, levado em roda por todo o vento de doutrina, e que frequentemente é enganado por homens e mulheres fraudulentos, que misturam o fermento ao acervo de conhecimento já adquirido. É preciso que cada cristão lute para crescer. Há alguns que crescem demais, e acabam prejudicando a obra, a sua vida ministerial e também o seu relacionamento com outras pessoas. É aconselhável que, os que querem crescer na graça e no conhecimento de Cristo, sigam a verdade em amor, e assim cresça em todos os sentidos e contextos da vida, porém, saiba que a cabeça é Cristo. Não faça como muitos que cresceram mais do devia.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook