Preserve a sua liberdade em Cristo

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas já se passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17).

Alguns cristãos não conseguem entender porque as crises e dificuldades em vários contextos de sua vida estão constantemente assolando e colocando-o em extremo aperto e tribulação. Não era para acontecer nada disso, pois quando a pessoa aceita Cristo ele torna-se mais que vencedor. O próprio Jesus Cristo disse: “… e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28.20). Também escrito está: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10.10). Quando a avalanche de problemas acontece na vida do cristão, com certeza tem algo a ver com a própria vida espiritual que ele leva diante dos homens e de Deus. Quando o homem abre brechas e dá motivos para o Diabo operar, então, ele precisa arcar com as responsabilidades. Vigilância é algo que está caindo de moda, porém, Jesus disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41). O apóstolo Paulo reforça as palavras de Jesus: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Ef 6.18). Satanás não necessita de uma porta larga ou estreita para ele entrar e fazer a festa. Ele só precisa de uma brecha. Quando o cristão não está bem com Deus, com frequência ele nega a sua fé, o seu Deus e são essas brechas que tornam o seu testemunho muito ruim diante dos homens. Então, é nessas horas que o Diabo se aproveita da fraqueza humana e se agiganta com suas astúcias e mentiras. É bem provável que suas dificuldades, tanto na área material, como na espiritual, principalmente, esta última, tenha origem nas coisas que você julga que não sejam tão importantes, e que as considera banais. É importante entender que o Espírito Santo se entristece quando o crente faz algo errado ou procede em desacordo com a Palavra de Deus. Muitos estão em péssimos lençóis porque entendem que Deus não se preocupa com pequenas coisas, pecados insignificantes, ou algo desprezível. Se você pensa assim, e não quer mudança, então, infelizmente irá conviver com as crises constantes. Deus não tem prazer em que o homem sofra. Todos que almejam viver bem nesta terra precisa se chegar a Deus. Aceitar a Cristo como Salvador e mediante a fé crescer na graça e no conhecimento do Senhor, ou seja, aprenda a viver como filho de Deus e não como filho do Diabo. Lute pela sua liberdade em Cristo, preserve a sua liberdade que o Senhor lhe concedeu quando você aceitou a Jesus Como seu Senhor e Salvador.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook