Quem ama o mundo não consegue, por suas próprias forças, fazer a vontade de Deus (continuação)

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.  16. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1 João 2.15-17).

Escrevi ontem que, por mundo, entendo que seja toda a força contrária a Deus ou tudo que se opõe ao Senhor e que procura de todas as maneiras macular e destruir a Sua criação, principalmente o homem que se aproxima de Deus, que tem aceitado a Cristo como Salvador, bem como o Plano de Salvação divino. Quem já rompeu a sua relação com o mundo é porque já crucificou a sua carne afastando de si as paixões e concupiscências que não lhe permite viver em espírito: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências”. É preciso que cada cristão, pela fé, escanda a sua vida em Cristo e para isso é preciso despir-se do velho homem: “Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos”. O homem natural não consegue se afastar dos negócios desta vida e nem se despojar do velho homem, mas vive quase sempre em fraqueza espiritual. A Bíblia diz: “Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano”. Paulo em bem enfático ao dizer: “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado”. (Rm 6.6). Deus quer que cada crente se vista do novo homem a fim de que possa eficazmente fazer a sua obra e vença a cada dia as batalhas espirituais que surgirem em seu caminho: “E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.”. (Cl 3.10). Meu amigo não ame o mundo e nem o que nele há. Procure fazer a vontade de Deus. O Senhor te ama!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook