Não é hora, ainda, de cruzar os braços, Acorda!

“Quem somente observa o vento nunca semeará, e o quem olha para as nuvens nunca segará”(Eclesiastes 11.4).

No livro de Eclesiastes, 11.6, diz que “não é hora de repousar as mãos”. Essa passagem é muito atual e serve de incentivo para todos os cristãos que acham que não necessitam mais de trabalhar para Jesus Cristo, ou seja, em prol do Evangelho e do Reino de Deus. Quem pensa assim está totalmente errado, agora é que Cristo precisa dos salvos em Seu nome, que se alistaram nesse exército da salvação. Não adianta fugir e nem se esconder do Senhor, porquanto, Precisa mesmo de você. Precisamos nos mobilizar para realizarmos uma grande e edificante obra. Deus não está interessado em grandes e luxuosos templos e obras gigantescas para adoração, o que ele necessita é de corações férteis para o Evangelho. A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. Então, faz-se necessário a realização de uma trabalho evangelístico, voltado para se ganhar vidas para o Reino de Deus. Deus conta comigo e com você também, logo, você é muito importante para Deus. Coloque suas mãos à disposição de Deus e procure se envolver mais com o Senhor Jesus Cristo e o Seu Espírito Santo. Não abandone a Congregação, ou seja, a igreja onde você cultua, como é o costume de alguns. Faça alguma coisa para o Senhor enquanto é dia, pois a noite vem e ninguém poderá mais trabalhar. Quem deseja ser um vaso nas mãos de Deus precisa sair da ociosidade, deve deixar de observar o vento e as nuvens, mas se esforçar para ver a obra de Deus ser realizada eficazmente. A igreja de Cristo deve ser vitoriosa em todo o contexto da vida, principalmente no campo espiritual. Jesus está voltando e a igreja precisa despertar para a obra, precisamos semear a paz, o amor, as virtudes do Espírito, onde o fruto do Espírito deve ser vivido e observado por cada Membro em particular. Lembre-se que “pessoas grandes falam de idéias, pessoas médias falam de coisas e pessoas pequenas falam dos outros”. A igreja já mostrou que é capaz, logo, vamos semear.  Acorda!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook