O que o Senhor Deus disser, isso falarei!

“E o mensageiro que foi chamar a Micaías falou-lhe, dizendo: Vês aqui que as palavras dos profetas a uma voz predizem coisas boas para o rei; seja, pois, a tua palavra como a palavra dum deles, e fala bem. Porém, Micaías disse: vive o Senhor, que o que o Senhor me disser isso falarei.” (2 Reis 22.13,14).

Quando assumi o pastorado da igreja em Brasília,DF, mais precisamente no Núcleo Bandeirante, há dezesseis anos atrás, um dos obreiros me perguntou no domingo de minha posse: “É o senhor que irá ministrar a doutrina na terça-feira? – eu lhe respondi que sim. Então ele complementou: “a igreja está necessitando de um ensino voltado para…”. Imediatamente, o interrompi e lhe falei: Não aceito sugestão quanto ao que devo ensinar, pois, o que o Espírito Santo me mandar falar eu falarei, Ele conhece melhor a igreja do Cordeiro do que o irmão e eu. Quem tem a responsabilidade da ministração da Palavra, diante de Deus, deve ser fiel a orientação do Seu Espírito e não fazer rodeios quanto ao querer de Cristo para a saúde espiritual de Sua Igreja, chamada também, de Noiva do Cordeiro. Falar a verdade é uma obrigação de cada cristão. Ensinar com autoridade, sabedoria e fidelidade à Palavra é mais que um dever, pois Deus cobrará de todos quantos não desobedecerem às Suas determinações. O mensageiro procurou induzir o profeta a falar ao rei uma mensagem animadora, de modo que o monarca partisse para a guerra convicto de que iria derrotar seus adversários, porém, Deus lhe mandou entregar um recado totalmente contrário ao que os profetas do palácio vaticinaram. Micaís sofreu por ter falado a verdade. O que Deus mandou Micaías falar aos dois reis ele falou e foi punido por falar de modo verdadeiro. Há alguns líderes evangélicos que estão sofrendo na condução de seus ministérios pastorais, tudo porque não obedecem a vontade de Deus e nem entregam fielmente a mensagem que o Espírito Santo deseja falar à Igreja do Cordeiro. Será que a mensagem do Senhor está sendo entregue na íntegra?

 

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook