Como é bom deitar-se em paz

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4.8).

Ao ler este salmo de Davi fico imaginando o número de pessoas na face da terra que não consegue dormir nem tão pouco ter momentos de tranquilidade com a cabeça sobre um travesseiro, mas instantes de grandes pesadelos e insônias.A paz de espírito é responsável por bons sonos e ótimas horas de descanso. Qualquer coisa que mexe com a nossa tranquilidade interior tira logo o sono. Muitos passam horas e horas rolando na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir, quando cochilam é à base de medicamentos.Davi nos ensina nos ensina que a oração promove refrigério para a alma. Ele assim se expressa no salmo 4: “Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração” (Salmos 4.1). A oração feita com confiança e sendo respondida pelo Senhor é como um bálsamo para a alma, um remédio para o espírito.Como é bom deitar-se em paz. Davi sabia perfeitamente que uma noite bem dormida fazia bem para todo o corpo. Ao levantar-se, depois de momentos bem dormidos faz mudar o semblante e desperta o homem para a alegria da vida. Uma boa descansada, sem ter nenhum problema que afete ao homem interior é bom demais. A pessoa acorda alegre além de fazer bem para a saúde.Não permita que os negócios desta vida venham transtornar a sua vida e lhe tirar a paz. Paulo dizia a Timóteo: “Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para a guerra” (2 Tm 2.4).Se o homem luta pela sobrevivência, por uma vida melhor e digna, é preciso batalhar com dignidade e legitimamente, a fim de não impedir as bênção de Deus para a sua vida: “E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” (2 Tm 2.5). Quer se tornar rico, ou bem sucedido na vida? Quem é que não quer! Porém, tudo que façais, seja conforme a vontade de Deus e dentro da justiça, a fim de que o Senhor possa lhe abençoar ricamente. Quem procede diferente desta postura paulina, que é bíblica, vai ter que dormir à base de muito calmante.Deite-se e durma em paz! Deite-se e durma tranquilo, para isso sua alma precisa está em paz com o Senhor Jesus Cristo. Não permita que os negócios desta vida lhe tirem a paz. Amém!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook