Somente um homem prevaleceu contra Deus!

“Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel, pois como príncipe lutastes com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32.28).

É a Bíblia quem diz que Jacó lutou com Deus e prevaleceu. Como assim prevaleceu? Sim ele convenceu Deus a abençoá-lo, a lhe dá vitória em sua petição, na causa que ele tinha posto diante do Senhor. Ele estava em desvantagem diante de seu irmão Esaú. Esaú havia lhe jurado de morte e ele agora precisava do perdão de seu irmão e que o mesmo o aceitasse como sendo de sua família e lhe abençoasse e poupasse a vida de suas mulheres e filhos. Jacó sabia perfeitamente que seu irmão era poderoso na terra e que o temperamento e o caráter de Esaú sempre foram diferentes do seu. Ele sabia que se o Senhor não lhe concedesse vitória e mudasse o coração de Esaú, ele não teria chance nenhuma de vencê-lo caso houvesse um confronto. Jacó estava em desvantagem e apelou para a provisão do Senhor. Deus quebrantou o coração de Esaú e Jacó foi mais do que vitorioso e abençoado. Como é maravilhoso quando Deus age por nós, luta por nós e ganha as batalhas por nós. Jacó lutou com Deus e prevaleceu. Davi foi outro que sempre conseguiu obter vitória junto ao Senhor, pois seu coração se quebrantava, ele sabia se humilhar e se derramar diante do Senhor dos Exércitos. É muito gratificante quando o homem sabe se dirigir a Deus e dEle alcançar as dádivas necessárias para o bem viver. Lute com Deus e vença Deus com seu clamor, sua súplica e com o seu coração cheio de amor por Ele, por tudo que Ele fez por ti, lhe dando uma tão grande salvação. Amém!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook