De olho nos bens do outro

“Então Jezabel, sua mulher lhe disse: Governas tu agora no reino de Israel? Levanta-te, come pão, e alegre-se o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote, o jizreelita.” (1 Reis 21.7).

O que Jezabel fez para agradar o seu marido, o rei Acabe, foi um crime bárbaro, o qual provocou a ira de Deus. Acabe desejou e pôs o olho no bem alheio e como não conseguiu convencer a Nabote, ficou com o semblante de preocupado e triste, o que despertou a curiosidade de Jezabel. Esta ao saber do intento do rei inventou um falso testemunho contra Nabote, dizendo que ele blasfemou. Contratou duas falsas testemunhas que confirmaram a mentira da rainha e consequentemente apedrejaram o pobre homem inocente. É muito triste quando alguém coloca os seus olhos de cobiça no bem do outro. A Palavra de Deus é bem clara: “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.” (Êxodo 20.17). Não devemos cobiçar coisa alguma do nosso próximo, muito menos fazer o que fez Acabe, se apoderou indevidamente da vinha de Nabote. Não ponha os olhos e nem deseje nada de seu próximo.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook