O temor faz parte do kit de sobrevivência do cristão

“E Farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu TEMOR nos seus corações, para nunca se apartarem de mim” (Jeremias 32.40).

O temor é de suma importância para o viver cristão neste mundo tenebroso. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Não se consegue ter temor ao Senhor sem desenvolver a base para que este temor atue na vida do cristão eficazmente. A base de que eu falo precisa fazer parte desse kit de sobrevivência que são a fidelidade e a humildade. O crente fiel e humilde goza da aprovação de Deus e da confiança dos homens na face da terra, e verdadeiramente, se tornará mais fácil para ele viver no temor do Senhor. A Bíblia diz que, “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (1 Pe 5.5). A fidelidade é na verdade uma das características do caráter de Deus. Ele é fiel. O próprio Filho, Jesus Cristo, tem o seu nome chamado de “Fiel” (Ap 19.11). Quando o homem é alcançado pela salvação, ele se torna participante da natureza de Deus, e consequentemente, a fidelidade passará a fazer parte de sua nova vida: “pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo” (2 Pe 1.4). O temor faz parte do kit de sobrevivência do cristão no mundo. O temor é de vital importância para ele viver bem neste mundo. O temor é geralmente traduzido por respeito e reverência a santidade de Deus. O temor é quem preserva o homem dos laços da morte: “O temor do Senhor Deus é fonte de vida para evitar os laços da morte” (Pv 14.27). Tema a Deus e viva bem. Não deixe o temor fora do seu kit de sobrevivência.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook