Achei novo vigor!

“Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste.” (Isaías 57.10)

Que Bom! É gratificante quando a pessoa vem de uma maratona de decepções, dúvidas e incertezas, enfermidades e dificuldades da vida e de repente recebe de Deus uma nova chance, um novo vigor, uma nova vivificação, novo ânimo, isto é bom demais. “O Senhor é quem dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”, diz o profeta Isaías (Is 40.29). Se você está necessitado de uma nova oportunidade na vida, então é bom se chegar a Cristo, pois Ele está sempre pronto para abençoar e conceder o perdão a todos quantos a Ele se chegam. Há ocasiões na caminhada da vida que é preciso novo vigor, nava vitalidade, não só para o corpo físico, mas muito mais para a alma aflita e abatida, bem como para um espírito amargurado e triste. É comum a pessoa desanimar ou desistir de algum objetivo de vida, porém, enquanto há vida, há esperança. É preciso lutar, não desanimar, mas crer que o amanhã pertence ao Senhor e que nós devemos batalhar com todas as forças que temos, para vencermos toda e qualquer situação adversa nesta vida, para isso será preciso uma renovação espiritual e tudo começa quando a pessoa acha nova disposição. É como diz o texto em lide: “Na tua comprida viagem te cansaste…”. A trilha existente no caminho cristão não é para qualquer um, mas para aqueles que têm a fé armazenada no coração, a unção sobre a cabeça, a esperança como âncora da alma e o amor crescente por Cristo e também pelo seu semelhante. Não são fáceis vencer as barreiras diárias e nem as dificuldades encontradas no caminho da salvação. O inimigo de nossas almas tudo faz para tirar do crente o desejo de louvar e buscar a Cristo, bem como a energia de uma vida espiritual próspera e sadia. Ache força nas tribulações, se agarre a essa nova vivacidade que Deus está te oferecendo. Não desista, como aconselha a Palavra a cima, mas tenha novo vigor e para isso terás saúde e não irás adoecer, nem física e nem espiritualmente. Achaste novo vigor!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook