Deus não é mais desconhecido!

“Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: Ao Deus Desconhecido. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio” (Atos 17.22).

 

Deus não é mais desconhecido para muita gente. A Sua revelação tem chegado em muitos corações e não são poucas as pessoas que o tem glorificado e lutado para fazerem a Sua vontade.O apóstolo Paulo quando viu aquele altar no areópago, em Atenas na Grécia, erguido ao Deus Desconhecido, ele imediatamente tratou de anunciar o Evangelho.Paulo começou a apresentar o Deus Desconhecido, como “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há”. O impacto foi grande, a admiração misturada com o desprezo e o deboche foi ainda maior, de modo que, os gregos puseram logo um fim no discurso do evangelista Paulo.A palavra paulina atingiu o efeito desejado. Fruto daquele trabalho se converteram Dionísio, frequentador assíduo do areópago, uma mulher por nome Dâmaris e outras pessoas que Lucas não as relacionou.Paulo chamou os areopagitas de supersticiosos. O povo ateniense na verdade era em parte idólatra. E você? Qual o seu relacionamento com Deus? Você serve a um Deus desconhecido ou conhecido? Deus te conhece meu amigo e meu irmão em Cristo, porém, a Sua benção sobre a tua vida está atrelada a você fazer a Sua vontade e obedecer a Sua Palavra.Deus ainda continua Desconhecido para muita gente, porém, para você Ele é o autor e consumador de sua fé. Creia nEle, sirva a Ele de coração e valorize a alegria da sua salvação.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook