Feliz ano Novo, Abençoado 2017!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5.17).

O ano de 2016 está passando como o trem bala, numa velocidade incrível e será que vamos sentir falta dele? Na simbologia ele trás o número do homem, o SEIS. O número da natureza adâmica, da imperfeição, do tropeço, das dificuldades, das situações adversas, da fraqueza e muitas e outras coisas que atrapalham o viver cristão. O ano de 2017 está chegando. Não vejo a mesma pompa e a mesma arrogância do ano que está se findando. Parece-me que com ele existe algo de muito especial, aliás, na simbologia ele carrega o número de Deus, o SETE, o digito da perfeição, da humildade e da sabedoria do rei da glória, quando disse que tudo que criara era bom e mandou que o homem repousasse no sétimo dia. Mais uma etapa tem sido cumprida por todos nós, e isso é motivo de se dar graças a Deus. Mais um ano está se findando, deixando somente as experiências e fatos não muito agradáveis para a sociedade em todo o mundo, mas a Igreja de Cristo, ADNB, Novo Milênio, tem ficado com as boas lembranças e os edificantes testemunhos e mensagens de poder que foram pregadas aqui. Bem como a todos os que tem me acompanhado neste edificante blog diariamente. Espero que os erros do ano que se foi não estejam mais com você, mas tenham sido levados por ele para todo o sempre. E que, no ano de 2017, aqueles erros não venham a se repetir, mas seja notória a presença do Espírito Santo em tua vida, a fim de que possas triunfar em todos os dias desse mavioso ano que desponta garboso e alegre. Desejo paz a você e sua família. Desejo-lhe muita saúde. Que neste ano que vem surgindo, 2017, você seja mais ativo e despertado para as coisas do Senhor. Que o ânimo, o vigor e o fervor espiritual não falte em sua alma, e o coração seja sempre cheio do fruto do Espírito: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5.22), pois contra estes, não há lei diz as Escrituras. Desejo que você não saia do caminho da salvação, onde a verdade está impregnada nas paredes do homem interior. Que você possa crer no Filho de Deus e se apegar mais a tudo que for sacro e lhe traga felicidades. Desejo muita coragem e ânimo para não desistir de prosseguir avante nas horas de dificuldades, quando as ondas açoitarem a tua nau, a tua vida, mas que tenha confiança em Deus, e que Ele irá remover todos os obstáculos de tua vida em 2017. Nestes últimos dias de 2016, Deus meu deu a mensagem para 2017, ou seja, o que ele quer de mim, o que ele quer de ti: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13.13). Ai estão as exigências do Senhor para nós no ano que entra: fé, esperança e amor. Feliz ano novo a todos!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook