Nem sempre lindas palavras saem da boca de um justo

“Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.” (Atos 16.17).

Enquanto alguns cristãos não têm cuidado com aquilo que falam, e nem conseguem expressar lindas frases ao seu semelhante, capazes de edificar e valorizá-lo por aquilo que eles estão fazendo ou representam na sociedade, o homem tomado pelas possessões malignas é capaz de dizer algo que impressiona, e até mesmo comove àqueles que não têm o dom do discernimento de espíritos. A moça da passagem em lide estava tremendamente possessa, porém, os demônios que a usavam para adivinhar a vida das pessoas é quem disse: “…estes homens que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo”. E tratava-se de uma verdade, todavia, Paulo ficou deveras perturbado com aquele procedimento e voltando-se para a moça, expulsou os demônios: “E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu” (Atos 16.18). Foi o dia mais triste para muitas pessoas que viviam escravizados por Satanás, que não iam para casa se não passasse ali e tivesse sua vida revelada por adivinhação. Como Satanás não fala a verdade, então, tudo era pura mentira. Assim como aquelas pessoas, existe muita gente boa procurando se guiar por horóscopo, quiromancia, revelações através de cartas e búzios. Ali deixam fortunas e não conseguem a paz interior, a verdadeira felicidade e seus problemas solucionados. São verdadeiros escravos, que dia após dia vão definhando e desvanecendo na vida espiritual. Se você é um cristão fiel a Deus, então procure falar sempre a verdade e usa palavras temperadas com sal. Jamais, use palavras de baixo calão e nem gírias perniciosas. Ao se referir ao seu semelhante use sempre as melhores palavras, as mais impressionantes e edificantes frases existentes em seu vocabulário. Saiba uma coisa: nem sempre lindas palavras saem da boca de um justo, mas pode ser proferidas por uma entidade demoníaca que usa a boca de alguém, como aconteceu no relato de Atos dezesseis.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook