É preciso cuidar da preservação da salvação

“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.30,31).

 

O caminho da salvação se abre quando o homem crer em Cristo. Paulo disse com toda convicção: “…crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. Este é a trilha que leva a pessoa alcançar vitória nesta vida e no porvir.

Não existe outro nome pelo qual o homem possa se salvar a não ser em Jesus: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12).

A salvação é por fé, quando se crer em Jesus. A fé é gerada quando se ouve a Palavra de Deus, ou seja, o Evangelho: “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10.17). Não adianta querer alcançar a misericórdia de Deus se não tiver em Seu Filho Unigênito, o salvador Jesus Cristo.

Se você diz que é salvo em Jesus, então preserve a sua salvação, orando, crescendo na fé, mediante a leitura e meditação na Palavra e sendo assíduo aos cultos em sua igreja. Amém

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook