É preciso cuidar da preservação da salvação (continuação)

“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.30,31).

 

É preciso que a igreja se desperte para expandir o reino de Deus, pregando a tempo e a fora de tempo o Evangelho, para isso, faz-se necessário sair das quatro paredes do templo e se lançar em busca das vidas perdidas, sem paz e sem salvação. Paulo escrevendo aos romanos disse: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?” (Romanos 10.1-16).

Que os meus e os seus pés sejam sempre formosos, pois, estaremos imbuídos desse propósito de pregar o Evangelho que, aliás, é também, uma obrigação: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9.16).

Enquanto a fé de quem deseja pregar e contribuir para a salvação dos perdidos pecadores não for renovada, o esforço será em vão. A fé precisa ser renovada sempre: “Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores de vosso gozo; porque pela fé estais em pé.” (2 Coríntios 1.24). Enquanto tivermos essa convicção de que estamos de pé, firmes com Cristo mediante a fé nEle, então caminharemos em segurança e em paz, sempre abundante no Senhor, nosso Salvador Eterno. Aleluia!.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook