É preciso cuidar da preservação da salvação (continuação)

“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.30,31).

 

O povo precisa ouvir e entender o Evangelho, principalmente, no que concerne ao Plano de Salvação de Deus para o homem. Se o povo não ouve e não entende, se vê e não percebe o poder de Deus, o problema ou pode está no povo ou naquele que prega a mensagem de salvação.

O profeta Isaías orienta: “Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.” (Isaías 6.9). Por que será que o povo não ouve, não entende e não vê? Isso tudo acontece no contexto espiritual, Satanás tem cegado o entendimento do povo para que ele não compreenda perfeitamente a mensagem do Evangelho de Cristo e por ela alcance a salvação de sua alma: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4.4). Que Deus possa abir os olhos do povo, com o colírio celestial, e eles venham enxergar as belezas oriundas do grande amor de Deus, o qual deu seu único Filho para nos salvar. Glória a Deus! Procure com fé preservar a sua salvação.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook