“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.30,31).

 

A salvação, tema que venho tratando desde o dia 21/Fev, é o mais importante assunto na vida cristã. Tudo começa com a conversão e adquire corpo quando aprendemos como conservarmos a vida em perfeito estado de aceitabilidade por parte do Espírito Santo. Não se consegue caminhar nesse caminho estreito, cuja porta é Jesus, se não levarmos uma vida de piedade, consagração e santidade. Sem santificação ninguém verá ao Senhor.

A Salvação para ser devidamente firmada é preciso se dar alguns passos importantes. O primeiro deles é a manutenção, a preservação da fé em Cristo. Negligenciar ou naufragar na fé é uma constante na vida de muitos que não têm compromisso com a sua salvação e nem valorizam o sacrifício feito por Cristo no Calvário.

O carcereiro ficou atônito quando viu as portas das cadeias abertas e, apavorado disse a Paulo e Silas: “…Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? (Atos 16.30). A resposta foi imediata: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16.31). Não podemos demorar em dar a resposta sábia e poderosa para transformar vidas a todos quantos necessitam de salvação. Precisamos nos apressar mais em expandir o Reino de Cristo aqui na terra.

Em segundo lugar faz-se necessário alimentar com frequência a fé que você tem no Senhor Jesus. Assim como a lâmpada precisa de energia para acender, você precisa do Espírito Santo para lhe impulsionar para fazer a obra da evangelização. A Bíblia mesmo diz que você eu, que somos salvos em Cristo, somos a luz do mundo: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.” (Mateus 5.14).

Muitos estão tristes, abatidos e desconsolados devido às grandes provas e as constantes tentações enfrentadas no dia a dia, porém, lhe digo, se não vencermos essas batalhas, não seremos aptos para morarmos no céu com Cristo. Saiba que o Senhor jamais permitirá que você seja tentado acima do que você não possa suportar. Paulo nos orienta muito bem sobre isso: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10.13).

Essa luta toda e esse aborrecimento que parece nunca ter fim, é porque você é um salvo em Cristo e por isso está incomodando o inferno. Veja o que Jesus te diz hoje: “Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (João 15.19).

Tenha calma, assim como Jesus venceu o mundo, você vencerá também! Aleluia. Procure com calma e zelo preservar a sua salvação em Cristo Jesus.