Deus não está nada satisfeito com os desanimados

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8.10).

Percebe-se, e não precisa ser psicólogo ou médico, o quanto as pessoas andam  desanimadas. Emudecem porque não conseguem um bom emprego, se entristecem porque não passam em algum concurso público, perde o interesse pela vida quando são mandadas embora do emprego, às vezes caem no estado depressivo porque são acometidas de alguma enfermidade, em fim, tudo é motivo para o desânimo.

A falta de motivação, de ânimo e de despertamento, tira os prazeres espirituais do crente. Quem está desanimado com alguma coisa, como terá alegria e prazer em fazer algo para Deus ou para si mesmo?

O profeta Habacuque é um dos profetas que consegue transmitir aos desanimados força e motivação para continuar na batalha. Ele disse: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” (Hc 3.17-19).

Hoje, eu aproveito para lhe dizer uma verdade: chegue-se a Cristo e receba a verdadeira vacina contra o desânimo. Quando você for vacinado, você terá mais prazer pela vida, amará mais a você mesmo, passará a ler mais a Bíblia e nela meditar de dia e de noite, voltará a fazer jejum, orará com mais disposição, frequentará mais aos cultos a fim de cultuar a Deus em espírito e em verdade… Tudo será mais agradável para você.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook