“Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28.20).

 

Tenho o hábito de ler livros, e todas as vezes que os leio tenho ciência de que o autor dos mesmos ou estão vivos em algum lugar do mundo ou já não fazem parte mais desta vida. Quando leio meus próprios livros, escritos por mim mesmo, então, a certeza de que estou vivo é real e presente ao folhear cada página.

“O único livro que você ao abri-lo e lê-lo, seja a onde for e o autor estará sempre presente é Bíblia Sagrada”. Esta frase foi dita por um amigo pregador outro dia. E achei interessante e uma pura verdade.

A Bíblia é a Palavra de Deus e o seu autor é o próprio Senhor, Criador dos céus e da terra, Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, cujo Espírito Santo, o Consolador está entre nós, a igreja do Cordeiro. Portanto, Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Glória a Deus, pois, onde quer que eu abra a Bíblia ele estará sempre presente.

O Espírito Santo de Deus é quem revela os Seus mistérios e nos esclarece tudo sobre o que se acha contido em Sua edificante Palavra.

Deus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Ora se eu medito ou leio a Bíblia, é óbvio que o autor da Palavra estará presente, sempre, ao meu lado para me abençoar e me revelar coisas grandes que eu não sei. Leia a Bíblia!