Esperança Fortalecida!

“Se agir assim, certamente, haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará.” (Provérbios 23.18).

 

Quando o crente em Jesus Cristo age com insensatez, quase sempre, pagará um tributo alto por suas atitudes. Deus fala do homem sensato e do insensato.

O homem prudente, ou sensato, é aquele que projeta a sua vida tomando como base a Palavra de Deus. Jesus, certa vez, disse que aquele que constrói a sua casa sobre a areia é imprudente, insensato, podendo trazer para si mesmo sérios problemas.

Já aquele que faz o contrário, e edifica sua casa sobre a rocha é considerado prudente, sensato, pois se ocorrer um vendaval, a sua casa não ruirá, por mais forte que seja a tempestade e a força das águas e dos ventos, ela permanecerá firme, de pé, não trazendo riscos à vida.

Transportando esses ensinamentos para o contexto espiritual, temos a esperança como o centro de nossas atenções. Sempre agimos com insensatez, quando não untamos a esperança com a fé e o amor, porquanto, quem assim não procede, não terá um bom futuro, podendo passar por maus momentos em sua trajetória de vida.

A esperança, diz o escritor aos hebreus, é “a âncora da alma”, assim sendo, ela é fundamental para se manter o equilíbrio e a firmeza das perspectivas futuras. Não abandone a vida de esperança. Creia nos seus sonhos e objetivos de vida. Entrega o teu caminho ao Senhor e no mais Ele tudo fará!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook