Não se afaste da Palavra de Deus!

Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.” (Tiago 1.21).

 

A Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, como é conhecida de todos não deve ser afastada, ignorada e deixada de lado. Todos nós necessitamos dela, pois ela se constitui na bússola para a nossa vida espiritual. Ler e meditar nela todos os dias é um dos bons conselhos do salmista: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1.1-3).

Ao longo dos séculos as pessoas têm contado muitas histórias interessantes e edificantes sobre a Bíblia, a Palavra de Deus. Uma delas, relata que um pai ao falecer deixou toda sua fortuna dentro de uma Bíblia. Antes de falecer ele entregou-a a seu filho que passou o longo da vida desviado do evangelho. O pai, reuniu todos os seus recursos e bem perto de morrer mandou recortar a Bíblia por dentro e colocou toda a herança e fortuna que ele angariou em vida, e entrou-a ao filho.

O moço, ao receber o pacote e imaginando ser a Bíblia, fez pouco caso e aguardou por muitos anos em sua casa. Certo dia, e após saudades do pai, abriu o pacote e viu que a Bíblia havia sido cortada e tratava-se de uma grande soma de dinheiro, porém, naquela época as notas já não valiam mais nada. E ele não pode desfrutar da fortuna que o pai havia lhe deixado.

Assim é a vida de muitos, por não ler e não meditar na Bíblia, a Palavra de Deus, hoje, se acham pobres espiritualmente falando e sem nenhuma direção e sem perspectiva de vida eterna e, também, terrena.

A Palavra de Deus é de vital importância para todos nós. Ela atua salvando, libertando, santificando, julgando, purificando, consolando e promovendo paz, alegria e gozo para a alma do mais perdido e abatido pecador. A Bíblia é o grande oásis em meio ao deserto da vida. Leia a Bíblia, medite na Bíblia e serás feliz!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook