“Assim temiam ao Senhor, e dos mais baixos se fizeram sacerdotes dos lugares altos, os quais exerciam o ministério nas casas dos lugares altos. Assim que ao Senhor temiam, e também a seus deuses serviam, segundo o costume das nações dentre as quais tinham sido transportados”. (2 reis 17.32,33).

 

É muito triste se presenciar alguém com o coração totalmente dividido, onde ora dizem servir a Deus e ora servem literalmente aos ídolos e aos deuses que são mortos e nada fazem em favor da salvação do homem.

Samaria, uma cidade tão próspera, de repente é invadida pelo rei da Assíria que leva para lá pessoas das cidades de Babel, e de Cuta, e de Ava, e de Hamate e Sefarvaim, e os colocam no lugar dos filhos de Israel. Eles tomaram Samaria por herança e nela habitaram.

Qual o resultado de tudo isso? “Porem cada nação fez os seus deuses, e os puseram nas casas dos altos que os samaritanos fizeram, cada nação nas suas cidades, nas quais habitavam e os de Babel fizeram Sucote-Benote; e os de Cuta fizeram Nergal, e os de Hamate fizeram Asima; e os Aveus fizeram Nibaz e Tartaque; e os Sefarvutas queimavam seus filhos no fogo a Adrameleque, e a Anameleque, deuses de Sefarvaim.” (2 Reis 17.29-31).

A divisão não é de Deus. O coração ou está à disposição do Espírito Santo ou não. Não se pode amar a dois senhores; não se pode servir a dois senhores. Deus, não aceita esse tipo de coração dividido, então, é melhor você tomar uma decisão sensata e ficar do lado do Salvador que é Cristo Jesus.