Oração, uma arma infalível para quem quer vencer na vida #3

“O qual fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;” (Atos 10.4).

 

Jesus não somente orou com disposição e dedicação, mas também ensinou aos Seus discípulos e amigos mais próximos a orar ao Pai. Ele dizia: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”. (Mateus 6:9-15).

A oração do Pai Nosso, como é comumente conhecida é talvez a oração mais completa e perfeita que a Bíblia relata. Quando Ele diz: “Pai nosso que estás nos céus…”, compreendemos que não podemos dirigir a nossa oração a qualquer deus, mas somente ao Criador dos céus e da terra, ao Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mt 7.7-11).

Dirigimos a oração ao Pai porque Ele é Santo, Santo e Santo. O Seu nome é santificado na verdade. É imprescindível que nossa oração seja dirigida a Deus, em nome de Jesus Cristo. Muitos deixarão de entrar no céu porque não sabem pedir, mesmo chamando Deus de Senhor, precisam fazer a vontade do Todo Poderoso Senhor, e a Ele dar honra e glória: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” (Mateus 7:21-22).

Faça um propósito com Deus, de buscar a Sua face todos os dias, a fim de que Ele possa te abençoar e lhe revelar coisas grandes que não sabes. Não deixe de falar com Cristo todos os dias, lembrando-se que esse procedimento é um dever de quem quer ser um vaso para uso do Espírito Santo. Que a oração seja uma prioridade em sua vida, porquanto, a oração é uma arma infalível para quem quer vencer na vida.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook