Oração, uma arma infalível para quem quer vencer na vida #4

“O qual fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;” (Atos 10.4).

 

Jesus sabia perfeitamente que a oração era a arma mais poderoso para quem quer vencer as batalhas espirituais. Ele mesmo nos dá o exemplo de que a perseverança em oração faz-se necessário no dia a dia.

“Não nos deixe cair em tentação”. Não adianta pensar que somos imunes à tentação porque não somos. Quando o homem rompe com o inferno, ele também admite que, por toda a sua vida aqui na terra terá lutas e provações e o caminho para as tentações ficam mais vulneráveis e constantes, pois, Satanás não desistirá de combater contra aqueles que o deixaram e estão servindo a Cristo.

Alguns obstáculos são enfrentados por aqueles que se aproximam de Cristo. A própria iniquidade contribui para isso “Porque as nossas transgressões se multiplicaram perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós; porque as nossas transgressões estão conosco, e conhecemos as nossas iniquidades;” (Isaías 59:12).

A ausência de espírito perdoador é outro empecilho à vida de oração: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:32). Outro fator impeditivo é a dúvida. Se a pessoa que almeja a vitória e as bênçãos celestiais não pode jamais duvidar, mas fazer suas petições com fé: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:6).

Por fim, aqueles que desejam obter sucesso na vida de oração precisa mais que tudo vencer mais três obstáculos: o amor aos deleites desta vida: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:3); o coração Altivo: “Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.” (Salmos 138:6); a negligência à Palavra de Deus: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” (Provérbios 28:9) e a falta de Falta de Perseverança.

Saiba uma coisa, as promessas de Deus serão cumpridas na vida daqueles que buscam a Deus em oração. O Senhor mesmo diz: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes que não sabes”. Oração é uma arma infalível para quem quer vencer na vida. Oração é um ato de adoração a Senhor.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook