Uma foto da Igreja do Cordeiro

“E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.” (Marcos 2.3-5).

 

A passagem fala de um momento muito especial de Jesus em Cafarnaum, quando ele, usando a autoridade do alto, cura um paralítico que foi trazido por quatro pessoas à presença de Cristo, fazendo o mesmo descer pelo telhado, pois, a multidão não permitiu que eles passassem pela porta principal.

Nesse texto podemos perceber alguns tipos de pessoas que ainda hoje permanecem no seio da Igreja do Cordeiro. O primeiro tipo são os doentes. Séculos se vão e outros vem e a Igreja de Cristo não deixa de ter doentes. Não somente os enfermos patologicamente confirmados, mas também os doentes na fé, os quais carregam traumas, ressentimentos, feridas abertas na alma e que não perdoam e não pedem perdão para poderem ser libertos e sarados totalmente.

Outro grupo bem expressivo é o formado por aqueles que não medem esforços para ajudar o outro. Eles carregam tanto os doentes como os oprimidos pelo diabo. Eles conseguem carregar as cargas de todos aqueles que estão com seus fardos pesados. São pessoas que buscam os enfermos espirituais e os fisicamente atingidos por alguma doença. Eles tudo fazem para ajudar a amenizar as dores do outro.

Na igreja também há um grupo extremamente doentes, que não se deixam ser curados. Eles fazem parte do grupo dos críticos, que questionam tudo que se passa na igreja, tais como os escribas e fariseus que criticaram a atitude dos quatro amigos que conduziram o paralítico a Jesus e também, não pouparam a Jesus que disse que perdoaria os pecados do necessitado.

Outro grupo fica somente na porta, nem entram e nem permitem que outros entrem e se aproximem de Cristo. Esse grupo cresce a cada dia e causam inúmeros problemas àqueles que desejam servir ao Senhor.

Por fim há também aqueles que estão pertinho de Jesus e o amam e o servem em espírito e em verdade. Você faz parte de qual grupo?

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook