Deus coloca o homem na medida exata para usá-lo!

“Perto está o Senhor dos que têm coração quebrantado” (Salmos 34.18).

 

Davi foi talvez o maior rei que Israel já teve, e não foi por acaso que ele foi chamado de “o homem segundo o coração de Deus”, pois bem, ele sabia se colocar diante do Senhor e quebrantar-se perante a Sua face.

O salmo 51 é a maior expressão de quebrantamento na trajetória de vida de Davi, filho de Jessé. Em sua oração e cântico de louvor ele assim se dirige ao Deus de Israel: “Quando contemplo a Deus e a Sua santidade, e olho para mim e vejo como sou incapaz de ser aquilo que Ele espera que eu seja, só posso reagir de uma maneira: quebrantando-me.

Deus trabalha diferente do homem. O Senhor tem um método todo especial de trabalhar o coração humano e esse não é outro senão o quebrantamento de espírito.

Alguns acham que só chorando e chorando estão em estado de quebrantamento, todavia, não é assim que o homem se quebranta em espírito diante do Senhor.

O choro, na verdade, mexe muito com o emocional, porém, não quer dizer que a pessoa esteja quebrantada em seu homem interior.

O quebrantamento tem como fonte a atitude espiritual e pode inundar toda área do emocional provocando, também, o choro e o pranto.

Li certa vez o seguinte: “Os quebrantados choram, mas, nem sempre os chorões se quebrantam”. É fundamental para o homem e a mulher de Deus se quebrantarem diante da presença santa de Deus. Um espírito quebrantado leva Deus a agir em favor daquele que se dobra e se humilha de forma quebrantada.

As atitudes e os resultados do quebrantamento de espírito precisam ser uma constante na vida do cristão.

Com o quebrantamento, o Espírito Santo coloca o homem na medida certa, no ponto ideal para o vaso quebrantado ser usado com poder e glória. Aleluia!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook