O verdadeiro quebrantamento

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustêm-me com um espírito voluntário” (Salmos 51.10).

 

O Salmo 51 de autoria de Davi, que foi rei em Israel no lugar de Saul, é uma pintura repleta de ternura e verdadeiro quebrantamento diante do Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

Há muitos cristãos que acham que, ser humilde e agir com timidez, são fatores reveladores do quebrantamento, mas não é a pura verdade. Você pode ser tímido e humilde, mas jamais se quebrantar diante do Senhor nosso Deus, o Todo Poderoso.

Pelos atos de uma pessoa que estiver a sua frente, você poderá dizer com convicção que ela é humilde e também tímida, é o seu juízo. A timidez pode ser revelada também mediante distúrbios psicológicos, não necessariamente ser uma fonte do quebrantamento, porém, há pessoas tímidas cujo coração não é quebrantado.

O quebrantamento, amado leitor e amigo irmão em Cristo, pode tranquilamente levar o crente em Jesus Cristo a ser uma pessoa humilde de espírito.

Eu creio que Davi se derramava em lágrimas ao escrever o salmo 51, porquanto, este salmo é a pura revelação do verdadeiro e autêntico quebrantamento: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; o meu coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Salmos 51.17).

Chegue-se a Deus e Ele se chegará a ti. Se aproxime dEle, mas chegue a Ele com o espírito quebrantado verdadeiramente.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook