O crente fiel a Deus é duro de morrer!

“Sobrevieram, porém, uns judeus de Antioquia e de Icônio, que, tendo convencido a multidão, apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto, mas rodeando-o os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. E, no dia seguinte, saiu, com Barnabé, para Derbe” (Atos 14.19,20).

 

O título formulado é uma tremenda verdade, pois, o crente que faz a vontade Deus e a Ele é fiel é duro de morrer. Exemplo disto é o que aconteceu na vida do apóstolo Paulo.

Paulo em seu relato aos coríntios se expressa da seguinte maneira: “São ministros de Cristo? (falo como fora de mim). Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um; Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em foe e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez.” (2 Coríntios 11.23-27).

O crente que é fiel, realmente, é duro de morrer. Quando o cristão é o endereço da bênção e o Senhor tem com ele propósitos relacionados com a Sua obra, então, não adianta alguém investir com ele, pois o Senhor o guardará e o protegerá.

Elias quando matou os profetas de Baal, Jezabel, esposa do rei Acabe, rei de Israel emplacou uma perseguição por todo Israel a fim de prender e promover a morte do profeta Elias, porém Deus o protegeu e o orientou para que pudesse escapar de morrer por Jezabel.

O crente em Jesus Cristo, quando está na graça e fazendo a vontade do Senhor receberá do Criador a proteção e as bênçãos celestiais. O inferno pode até mesmo se mobilizar para destruí-lo, porém, não conseguirá, porquanto o Senhor não permitirá que Satanás toque em um só fio de cabelo, quanto mais tirar-lhe a vida.

Vale a pena ser fiel e fazer a vontade do Senhor e assim fazendo, será um crente duro de morrer.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook