O parapeito do lar

“Quando edificares uma casa nova, farás no telhado um parapeito, para que não ponhas culpa de sangue na tua casa, se alguém de alguma maneira cair dela” (Deuteronômio 22.8).

 

Uma família bem estruturada começa com a união de um casal. Depois vem os filhos para promoverem a alegria e as bênçãos do Senhor sobre o lar.

Deus sempre se preocupou com a vida espiritual do casal. Quando Adão e Eva pecaram, ainda no Jardim do Edén, e se esconderam do Senhor, este, cheio de amor e de misericórdia foi procurar o primeiro casal e os achou escondido e nus, apenas cobrindo a nudez com folhas de árvores.

Deus em sua infinita misericórdia e com profundo amor, buscou Adão e Eva e mostrou para eles que eles desobedeceram às ordens dEle e que não poderiam mais ficar no Jardim, local preparado para abrigar e proteger aqueles que estivessem com suas vidas em santidade e obediência ao Senhor.

Quem primeiro tomou uma decisão de preservar a família foi Deus. Devido a desobediência do homem ao Senhor, esquecendo-se do Criador e fazendo a escolha por servir a outros deuses os antediluvianos foram sentenciados à morte por meio de um dilúvio, porém, Noé e sua família foram poupados porque Noé era fiel a Deus: “Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda carne em que há espírito de vida debaixo dos céus: tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei o meu pacto; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, e a tua mulher, e as mulheres de teus filhos.” (Gênesis 6.17,18).

Quer proteger a sua família? Ame sua esposa e também seus filhos. Lute por eles e consagre sua família a Deus todos os dias, orando e jejuando sempre por ela. Não se afaste dos caminhos do Senhor, e se você se afastou por algum motivo, então volte ao aprisco novamente e, assuma a sua função de sacerdote do lar, como se fosse um parapeito, protegendo os membros de acidentes. Amém.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook