Deus é o grande provedor…

“E chamou Abraão o nome daquele lugar O SENHOR PROVERÁ (Jeová Jiréh) donde se diz até ao dia de hoje: no monte do Senhor se proverá” (Gênesis 22.14).

 

Um dos relatos bíblico mais emocionante e edificante é sem dúvida a prova pela qual Abraão passou no monte Moriá, quando Deus exigiu que ele oferecesse o seu próprio filho Isaque em sacrifício vivo diante do Senhor.

Deus é aquele que prover o livramento para aqueles que estando em perigo eminente clamem a Ele por misericórdia. Jeremias diz: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes que não sabes”. Ele é o que prover a salvação de todos aqueles que creem em Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

Nesses tempos fastiosos, quando as pessoas não sentem apetite pela Palavra de Deus, a comida espiritual, percebemos a multiplicação da iniquidade, a expansão da fraqueza carnal no seio da igreja, bem como a falta de reverência, temor e dedicação das pessoas à obra do Senhor. Parece que muitos realizam algo para Deus de forma negligente, sem vontade e amor, não levando em conta o que Cristo realizou na cruz por nós. Parece que uma grande maioria não reconhece ou não quer se lembrar da agonia de Cristo no Calvário por cada um de nós.

Deus é o grande provedor. Ele foi quem cobriu a nudez de adão e Eva ainda no Jardim do Éden. O Senhor não deixou que eles saíssem do Jardim nus e em pecado, mas imolou, Ele mesmo um cordeiro e fez vestes para o primeiro casal, de modo que eles foram expulsos após ter Deus realizado um sacrifício de um cordeiro, simbolizando o que Jesus faria por toda humanidade na cruz.

Em tempos de crises, não somente financeira, mas no casamento, no lar de uma maneira geral, na sociedade e muito mais no seio da igreja do Cordeiro, vale a pena se chegar ao Senhor da glória e clamar por socorro, porquanto, Ele e misericordioso e capaz de nos abençoar e perdoar nossas faltas e iniquidades de todas as ordens.

Deus é o nosso grande provedor, o Jeová Jiréh.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook