Os Vasos da Casa do Senhor #1

“Estou esquecido no coração deles, como um morto; sou como um vaso quebrado. ” (Salmos 31.12).

 

Paulo quando escreve sua segunda carta a seu filho na fé Timóteo ele lhe fala sobre os vasos na Casa do Senhor: “Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra” (2 Timóteo 2.20).

Neste particular esses vasos simbolizam os crentes em Jesus Cristo, os quais como vasos fazem a diferença na obra de Deus. Uns são considerados como vasos de ouro, brilham, são preciosos, úteis para toda a boa obra, mas outros não são tão valorosos como aqueles, por isso são assemelhados aos vãos de prata, são importantes também, tem o seu valor e merecem uma atenção toda especial por parte do Espírito Santo, porém, não são de ouro e nem por isso são vasos para desonra, mas vasos de honra.

O próprio Deus se comparou a um vaso quebrado dentro do coração de cada israelita, hebreu e judeu. O seu povo a quem ele tirou do jugo de Faraó, agora se achava preso a idolatria e ao paganismo, evitando assim a verdadeira adoração ao Senhor, Criador de todas as coisas que chamou a Abraão e lhe ofereceu promessas maravilhosas.

É muito prazeroso quando somos chamados por Deus e por Ele chamado de valo escolhido, útil e que exala o perfume de Cristo: “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. ” (At 9.15). Isso aconteceu com Paulo e pode acontecer com você.

Não seja jamais um vaso de pau, vaso para desonra, vaso que não tem grande utilidade. Você é uma pessoa talentosa, tem demonstrado isso ao longo de sua vida ministerial, e por que, somente agora você resolve abandonar tudo e deixar o que tanto você gostava de fazer para o Senhor de lado, esquecido, entristecendo assim ao Espírito Santo de Deus.

Meu conselho para você é este: volte a ser o vaso de honra que você era na obra de Deus. Você é importante para Deus e Ele tem prazer em tua vida e ama o que você realizava com perfeição. Volte para Deus, ele continua te amando.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook