Os Vasos da Casa do Senhor #2

“Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; ” (Rm 9.21,22).

 

Todo cristão é considerado um vaso na casa de Deus. Mas, que tipo de vaso é você e eu na casa do Senhor? Vaso para honra ou vaso para desonra?

Lembre-se que na casa de Deus há muitos vasos. Deus é o soberano oleiro, e trabalha de modo a moldar cada vaso a Sua Palavra. É na casa do oleiro que os vasos são trabalhados, alguns quebrados e feitos novamente, para serem usados conforme a vontade do Senhor.

O apóstolo Paulo em Romanos 9.21 diz “Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra? O Senhor quer falar contigo através desta palavra, pois ele não deixou ainda de lhe considerar como um vaso. Talvez você não esteja sendo útil ou usado neste momento, mas Deus jamais esqueceu o que você fez para o engrandecimento do Reino de Deus. Deus quer que você desça à asa do oleiro, ou seja, se disponha, volte a ser o que você era, um braço forte na obra, um vaso nas mãos do Espírito Santo.

A Igreja do Cordeiro não tem vasos suficientes, mesmo com uma quantidade tão grande de crentes. O próprio Deus encontra dificuldades em lançar mão de alguns, pois eles não estão em condições espirituais de serem usados pelo Senhor. “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. ” (Isaías 6.8).

O Senhor deseja que você volte a se assentar com Ele; receber dEle as diretrizes celestiais para serem aplicadas em Sua obra; que você volte a ser cheio do poder, da graça, do conhecimento e da unção do Espírito Santo. Chega de tanto sofrimento e de dar cabeçada na vida, você não precisa andar desgarrado como ovelha que não tem pastor, o Senhor ainda te ama e quer te dar mais uma chance de ser um vitorioso em Cristo. Veja o que Ele diz para ti: “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.” (Sl 101.6).

A igreja precisa voltar a ser avivada e você sabe perfeitamente que o Senhor te usava com poder e grande autoridade. Satanás não sossegou enquanto não te deu uma rasteira. Levante-se, o Mestre te chama para voltar a te usar com sabedoria, poder e autoridade novamente. Volte logo, antes que seja tarde demais.

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook