Uma missão importante a do Espírito Santo #1

“E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo; “ (João 16.8).

 

O Espírito Santo além dessa tarefa ou missão tão importante, ainda há outras que fazem parte de seu caráter divino que é consolar, vivificar e dar vida a todos quantos aceitem a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.

O próprio Senhor Jesus, o unigênito do Pai, antes de deixar esta terra para sentar-se à direita do Deus Todo Poderoso, deixou o registro aos Seus discípulos de que o Espírito Santo teria a tríplice missão em lide, ou seja, convencer o mundo do PECADO, da JUSTIÇA e do JUÍZO.

Todo o pregador ou ensinador do Evangelho que tenta fazer o papel do Espírito Santo não é bem sucedido em seu ministério. É de fundamental importância saber que ao Espírito Santo não cabe a tarefa de evangelizar e conduzir o pecador a Cristo. É preciso que todos entendam que a ação do Espírito Santo é no homem interior, todavia, é imprescindível que o pecador ouça o Evangelho e que tem que pregar é a Igreja de Cristo na terra, ou seja, eu, você e todos que aceitaram o plano de salvação para suas vidas.

Paulo escrevendo aos Romanos diz: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que obedecem ao evangelho; pois, Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus” (Rm 10.11-17).

O Espírito Santo não é para pregar o Evangelho, a Igreja do Cordeiro é quem tem essa incumbência, essa missão. Quando temos coragem e pregamos, a pessoa ouve atentamente, então, o Espírito Santo entra com a sua participação, a de convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo. Vamos, então, pregar o Evangelho!

Pr. Orcélio Amâncio

Pr. Orcélio Amâncio

José Orcélio de Almeida Amâncio é o atual pastor presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus, igreja do Novo Milênio, localizada no Núcleo Bandeirante, Brasília DF. O pastor Orcélio é formado em letras(português-hebraico) pela universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Bacharel em teologia, realizou o curso na escola de preparação de obreiros evangélicos (EPOE), no Rio de Janeiro, onde foi coordenador do ensino por seis anos; também, possui o curso básico de teologia da FATAD, em Brasília, durante dez anos, lecionou ali a língua hebraica e variadas disciplinas teologicas. É pós-graduado em docência do ensino superior pela faculdade Albert Einstein (FALBE) de Brasília DF.

Comentários no Facebook