“E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 6. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor Jazia”. (Mateus 28.1,6).

 

Entre as inúmeras lições tiradas da passagem de Mateus 28, sobre a visita das mulheres ao túmulo de Jesus Cristo, podemos destacar: a lição de despertamento. Quando elas pensaram que poderiam chorar o morto, viram ali uma cena de grande gozo e surpresa sem igual, pois os anjos anunciaram com alegria que o Mestre de Nazaré havia ressuscitado;

A lição sobre a vida eterna, pois elas tiveram a informação dos próprios seres celestiais que afirmaram: “Ele ressuscitou”; Elas também, ouviram com singeleza de coração a própria palavra animadora do Cristo ressurreto na frase: “Não temais”, dando às mulheres ânimo e força para crer nas promessas feitas por Cristo durante seu ministério terreno;

As mulheres não resistiram tamanha alegria e não tiveram outra escolha a não ser se prostrarem diante de Jesus e o adorarem em espírito e em verdade. É gratificante para o Senhor ver seus filhos se dobrarem diante de sua face e reconhecerem que somente Ele é Senhor e Salvador Eterno;

Outra lição extraordinária e que incentiva a cada um crente em Jesus Cristo a tomar atitude e posição para realizar uma grande obra para Deus. O próprio Jesus disse as mulheres: “…Ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão. “ (Mt 28.10).

Quantas pessoas cristãs vivem hoje tristes nesse mundo. Em casa não são felizes, no trabalho são atribuladas, e na igreja passam por uma fase de grande desânimo e desinteresse pela obra do Senhor. As mulheres chorosas quando chegaram junto ao sepulcro, e viram-no vazio, os anjos falando sobre a ressurreição de Cristo e vendo elas mesmo o Salvador Eterno, então não tiveram outra reação senão se alegrarem muito: “E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. “ (Mt 28.8).

E você? Como está a sua motivação para continuar firme no caminho da fé em Cristo? Saiba que o Senhor Jesus te ama e espera que você se alegre nEle e se desperte para ser usado poderosamente pelo Seu Espírito Santo.